No Antigo Testamento Deus falou - no Novo Testamento Deus Se manifesta

Para alguns o Antigo Testamento pode às vezes parecer mais difícil que o Novo Testamento, e isto realmente pode ocorrer na interpretação de certas passagens isoladas. Todavia, embora os escritores inspirados daquela parte das Escrituras revelem o pensamento de Deus do modo como lhes foi comunicado por Ele próprio (e podemos admirar a sabedoria ali revelada), ali Deus continua oculto atrás do véu. Perdemos muito quando nos enganamos a respeito do significado de alguma expressão ou damos pouca atenção a ela, pois foi Deus quem disse.


Mas no Novo Testamento é o próprio Deus, humano, manso e gentil, que nos Evangelhos é apresentado nesta terra, instruindo com divina luz nas comunicações subsequentes feitas pelo Espírito Santo -- é Deus mesmo se manifestando. Todavia, se a luz nos Evangelhos é mais intensa, tanto para nossa direção pessoal como para o conhecimento de Deus, a interpretação equivocada dessas comunicações tão vivas, ou sua distorção para adequá-las aos nossos pensamentos como se fosse a expressão da verdade, passa a ser algo ainda mais sério. Isto porque devemos nos lembrar de que Cristo é a verdade. Ele é a Palavra. É Deus quem fala na Pessoa do Filho, o qual, apesar de ser verdadeiramente humano, também manifesta o Pai.

Darby Synopsis by J. N. Darby Tradução Mario Persona

Postagens populares